sexta-feira, 30 de novembro de 2012

God of war !!!.aqui no blog,o game que me encantou.


Kratos é um guerreiro grego à serviço dos deuses Gregos do Olimpo. É revelado,em uma série de flashblacks, que Kratos foi um Capitão militar no exército de Esparta. Um guerreiro feroz, que guiava seu exército através de muitas vitórias, até que ele encontra com uma horda invasora de bárbaros. O Espartano é oprimido pelo grande número de inimigos, e está prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro, quando, em um momento de desespero, ele clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jurando ter uma vida de servidão à Ares, se este livrá-lo da morte e der-lhe poder para acabar com os inimigos.
Ares ouve a oração de Kratos, e entrega as Lâminas do Caos (um par de lâminas anexadas em correntes, forjadas no fundo do Tártaro) ao seu novo servo. Kratos então retorna para confrontar o Rei Bárbaro e decapta o seu inimigo. Um vitorioso Kratos então triunfa em guerras por toda a Grécia, e eventualmente, enquanto lidera um ataque à uma vila ocupada por adoradores de Atena. Ares engana Kratos colocando sua filha e sua mulher na vila, a quem Kratos acidentalmente mata. Embora Ares achasse que fazendo isso Kratos se tornaria um guerreiro perfeito, este, por sua vez, renuncia sua servidão a Ares. O oráculo da agora destruída vila amaldiçoa Kratos, e anexa as cinzas de sua família morta em sua pele, fazendo com que sua pele fique branca. Agora conhecido como o "Fantasma de Esparta", Kratos é atormentado por pesadelos do seu horrível ato e compromete-se a dez anos de servitude aos outros deuses do Olimpo. Finalmente, cansado de sua servitude, Kratos convoca Atena, que afirma a Kratos que se ele realizar uma tarefa final - o assassinato de Ares - ele será perdoado pelo assassinato de sua família. Atena então designa a Kratos a tarefa de matar Ares, pois Zeus havia proibido a intromissão divina.
Kratos é guiado pela deusa Atena até a cidade de Atenas, que está sendo sitiada por escravos de Ares. Kratos abre caminho batalhando até o oráculo de Atenas, mas não antes de ter um encontro com um estranho coveiro, que encoraja Kratos a continuar com sua tarefa. Encontrando o oráculo, Kratos descobre que a única maneira de matar Ares é localizando e usando a Caixa de Pandora, um lendário artefato que dá a um mortal poderes para se matar um deus.

Após atravessar o Deserto das Almas Perdidas, Kratos convoca o Titã Cronos. Cronos possui o Templo de Pandora anexado em suas costas: um castigo imposto por Zeus a Cronos na Grande Guerra. Kratos escala o Templo durante três dias antes de atingir a entrada, e ao entrar supera uma série de armadilhas mortais e um exército de monstros. Kratos finalmente encontra a Caixa de Pandora, mas ao tentar sair do Templo com o artefato ele é assassinado por Ares, que tem certeza de que seu ex-servo foi sucedido. Enquanto um grupo de harpias leva a Caixa à Ares, Kratos está a cair no Hades (Submundo ou Mundo Inferior, o inferno dos gregos). Kratos, no entanto, luta para sair do submundo, e com a ajuda do coveiro misterioso, que menciona que Atena não é o único deus olhando por ele, escapa e retorna a Atenas.
Ao recuperar a Caixa de Pandora de Ares, Kratos a abre e usa o seu poder para tomar os poderes de um deus. Apesar dos melhores esforços de Ares para acabar com Kratos, tanto fisicamente quanto mentalmente, incluindo ser despojado das Lâminas do Caos, perder os Poderes Divinos, e lutar contra uma Horda de Clones e perder sua família novamente, Kratos sobrevive e mata seu inimigo com a lendária Lâmina dos Deuses. A cidade de Atenas é salva, e apesar da deusa Atena dizer que seus pecados foram perdoados, ela o informa de que seus pesadelos nunca irão cessar. Kratos então tenta cometer suicídio, lançando-se no Mar Egeu, mas Atena intervém, dizendo que não caberia a ele Kratos tirar a própria vida, pois a morte de Ares teria sido um grande ato. Ela então o leva de volta para o Monte Olimpo. Como recompensa por seus serviços aos deuses, Atena lhe concede suas Lâminas, e Kratos se torna o novo deus da guerra.
God of war 2
Após Kratos (o herói espartano da primeira saga) descer do Olimpo para ajudar seus guerreiros espartanos a destruir a cidade de Rodes, Zeus, transformado em pássaro e sem escolhas, retira pouco do poder de Kratos e o deposita em uma estátua gigante (o Colosso de Rodes). Kratos, com muita raiva e acreditando ser Atena a responsável, vai em busca de derrotar o Colosso para provar para os Deuses do Olimpo que ele merece ser um deus. Nisso, Zeus, num aperente gesto de generosidade, oferece a Kratos uma incrível arma usada na guerra contra os titãs, a Blade Of Olimpus (a Espada do Olimpo). Somente com ela Kratos conseguiria derrotar o Colosso.
Este, ao ser derrotado pelo Espartano, a mão do Colosso cai em cima de Kratos, quebrando sua armadura de Deus. Então, Kratos muito fraco e percebendo que, ao depositar o que restava de seus poderes divinos na arma sagrada havia exagerado de sua divindade, é surpreendido por Zeus, que revela que foi ele quem retirou os poderes de Kratos e depositou os poderes do guerreiro ao Colosso e o mata com a Blade of Olimpus dizendo que o ciclo terminaria ali. Então após Zeus ir embora com a Blade of Olimpus, mãos infernais do exército de Hades levam o corpo de Kratos para as profundezas do inferno. Então Kratos ainda "meio morto" começa a ter alucinações, de várias pessoas dizendo para ele resistir. É Gaia, a mãe da terra, que fala para Kratos se vingar dos deuses por eles terem traído ele, encontrando as 3 Sisters of Fate (Irmãs do Destino) e revertendo o passado.

Kratos durante uma batalha com Collosso de Rodes
Nisso, Gaia cura Kratos, que sobe de volta para onde Zeus o matara, e pronto para seguir, com o apoio dos Titans, o caminho de seu destino "a bordo" do Pégasus, o cavalo alado. Kratos monta no Pégasus e voa em direção ao templo das Sisters of Fate. Na metade do caminho, Kratos é derrubado por um inimigo que voava em um grifo. Então Kratos recupera o equilíbrio e voa para dentro de uma caverna, a caverna de Tifão, Titã dos Ventos. Em uma das mãos de Tifão, estava acorrentado Prometeu, imortal destinado a ser consumido todos os dias por um pássaro por ter roubado o fogo do Olimpo e dado aos mortais.
Prometeu pede para que Kratos mate ele na fogueira que estava ali em baixo, mas ao tentar arrebentar as correntes, Prometeu fica pendurado pelo pescoço sobre o fogo do Olimpo. Kratos vai em busca do Titã Tifão que diz não querer ajudar Kratos, mas mesmo assim Kratos pula no olho de Tifão e arranca um arco mágico, The Tiphon's Bane. Então ele usa o arco para arrebentar a corrente que segurava Prometeu, que cai no fogo do Olimpo e finalmente morre. As cinzas de Prometeu dão a Kratos um novo poder, The Rage of the Titans (A Raiva dos Titãs). Kratos pega seu pégasus e voa novamente em direção ao templo das irmãs do destino.
Mas não só Kratos desejava ver as irmãs. No templo (ilha), o espartano encontra Teseu, que matou o Minotauro de Creta; Perseu, outro herói Grego; Jasão, o lider dos argonautas que tinha o tosão dourado, capaz de refletir ataques inimigos, e Ícaro, que na tentativa de deter Kratos se joga com ele em direção ao Submundo. Porém o que ocorre é que Ícaro acaba perdendo suas asas para Kratos, que estabiliza-se a ponto de evitar o inferno mas não um reencontro com Atlas, a quem aprisionara no tormento de carregar o mundo em suas costas. Porém agora Kratos estava com Gaia e os Titãs, e Atlas logo se lembra da poderosa arma (Blade of Olimpus) que Zeus usou para vence-los, por isso "emerge" Kratos de volta à superfície e o ajuda cedendo-lhe a magia "Atlas Quake", uma magia mortal capaz de causar terremotos devastadores, matando facilmente seus inimigos. Depois de progredir um pouco em sua jornada, alcançando o "The Palace of The Fates" (Palácio dos Destinos, onde residem as Irmãs do Destino), Kratos descobre que Esparta fora arrasada por Zeus e por isso perde as esperanças, acreditando que jamais venceria Zeus. Porém, motivado por Gaia,matando o kraken, segue seu caminho e enfim encontra as irmãs do tempo, uma a uma. Primeiramente, surge de seu trono Lahkesis, arrogante, garante que Kratos não conseguirá alterar seu destino. Após um primeiro confronto, surge Atropos, a segunda irmã, que ajudou Kratos a derrotar Ares. Atropos é facilmente derrotada, o mesmo ocorre com Lahkesis.
Cena do Jogo
Depois de acabar com as duas primeiras irmãs, Kratos se depara com a terceira: Um monstro disforme com muitos seios e braços mortais. Dela, o espartano ganha um aviso: se ele persistisse com suas ações, destruiria todo o existente. Kratos não dá ouvidos a Clotho (nome da terceira irmã) e acaba por elimina-la também. Ao acabar com as três irmãs do destino, Kratos passa a ter poder sobre este, possibilitando que ele volte ao exato momento em que Zeus o matava para tomar-lhe a espada (Blade of Olimpus) e iniciar um confronto mortal: o deus dos deuses fora desafiado. Após muito lutar, Zeus lança uma tempestade de raios sobre Kratos, que finge entregar-se, mas aproveitando-se de um descuido da divindade, contra golpeia brutalmente usando o tosão dourado e prepara-se para desferir o golpe final com a sagrada espada.
Nesse momento surge Atena, que para proteger seu pai lança-se entre ele e Kratos, que não pôde desviar a tempo e empala Atena com a espada e assim mata mais uma divindade. Zeus, enfraquecido, foge e volta para oOlímpo, para organizar os outros deuses para a guerra contra Kratos. Antes de morrer, Atena explica que fez aquilo pois se Zeus caísse, também todo o Olimpo cairia e seria este o fim dos deuses. Também disse que o pai que Kratos nunca conhecera era Zeus e que este temia que, assim como fizera com Cronos, Kratos tomasse seu lugar no Monte Olimpo. Sua ultima frase é: "Deus após deus irá negar sua vingança, Kratos. Eles irão proteger Zeus. Zeus deve viver, para que o Olímpo também viva." E morre.
Kratos então diz: "Se todos no Olimpo negarem a minha vingança, então todos no Olimpo irão cair! Eu tenho vivido na sombra dos Deuses por muito tempo, e a era deles está para acabar!". Furioso por ter matado a única divindade pela qual nutria algum carinho e em posse da arma mais poderosa do universo (Blade of Olimpus),Kratos conversa com Gaia dizendo a ela que Zeus está fraco, Ares eAtena estão mortos e que ele possui a espada (Blade of Olympus), e diz que eles podem ganhar está guerra mais não neste tempo, levando Gaia e todos Titãs para o futuro.
Kratos parte com os titans rumo ao Olimpo para pôr fim a era dos deuses. Enquanto isso Zeus depois de ter fugido da luta com Kratos, vai para o Monte Olimpo e chama alguns deuses(Poseidon, Hades, Hélios e Hermes)para uma reunião, dizendo que eles tem que esquecer suas brigas e diferenças e lutar contra essa besta (Kratos) fazendo o Olímpo prevalecer.
No momento da reunião o Monte Olímpo começa a tremer, os deuses vão correndo para ver o que é, e quando olham vêm os Titãs subindo o Monte Olímpo, liderados por Kratos que estava em cima da Gaia segurando a Blade of Olympus e diz "Zeus, seu filho retornou! E trago comigo a destruição do Olimpo!"...
Depois a frase "The End Begins..." (O Fim Começa...) aparece na tela e o jogo acaba. God of War III traz este fim como o início do jogo, fazendo uma continuação direta.

[editar]Armas

  • Athena's Blades (Lâminas de Atena): É a última arma do 1° jogo. Depois da batalha contra Ares, Atena te dá essas espadas como prêmio por ser o novo deus da guerra.
  • Barbarian Hammer (Martelo Bárbaro): Uma arma lenta, mas muito poderosa, que é adquirida após derrotar o Barbarian King. Quando evoluído ganha o poder de invocar espíritos.
  • Spear of Destiny (Lança do Destino): Uma lança coberta em ambas as extremidades por cristais púrpura, fácil de manejar e quando em seu nível máximo, é capaz de transformar os inimigos em bombas relógios quando atingidos pelos cristais. Foi concedida a Kratos quando ele a tirou de um grifo que ele havia matado.
  • Blade of Olympus (Espada do Olimpo): É a lendária espada criada por Zeus para ganhar a guerra contra os Titãs. Quando evoluída ao nível máximo, pode lançar raios juntamente aos ataques, e também drenar Red Orbs de todos os inimigos próximos. Infelizmente, esta arma não está disponível durante o jogo normal, só podendo ser usada no modo Bonus Play e no Challenge of the Titans (exceção: Ela é usada no modo normal para matar o Colossus e na batalha final contra Zeus).

[editar]Personagens

PersonegensDublador
KratosTc Carson
AthenaCarole Ruggier
GaiaLinda Hunt
Colosso de Rodes-TeseusPaul Eiding
Barbarian KingBob Joles
AtlasMichael Clarke Duncan
EuryaleJennifer Martin
PerseusHarry Hamlin
Dark RyderSem Voz(surival)
LáquesisLeigh-Allyn Baker
AtroposDebi Mae West
ClotoSusan Silo
ZeusCorey Burton
IcarusBob Joles
CronosLloyd Sherr
PegasusSem Voz(cavalo)
TyphonFred Tatasciore
PrometheusAlan Oppenheimer

[editar]Magias

  • Poseidon's Rage (Fúria de Poseidon): Adquirido no 1º jogo. Cria uma tempestade de relâmpagos numa área ao redor de Kratos. Esta magia está disponível apenas nos primeiros momentos do jogo, antes de Kratos depositar seus poderes na Blade of Olympus e também conseguindo a urna de Poseidon.
  • Typhon's Bane (Arco do Tífon): É um arco mágico. De início apenas lança flechas a um inimigo de cada vez, mas ao desenvolver o seu poder, é capaz de criar um poderoso ciclone para atacar vários inimigos simultaneamente.
  • Cronos' Rage (Fúria de Cronos): Poder do Titã Cronos. Semelhante ao Poseidon's Rage, mas um pouco inferior (dano e alcance menores).
  • Head of Euryale (Cabeça de Euríale): A cabeça da irmã de Medusa, Euríale, que, tal como ela, é capaz de transformar todos os seres em pedra com um simples olhar.
  • Atlas Quake (Tremor de Atlas): Uma oferenda do titã Atlas a Kratos. Cria um terremoto ao golpear o solo, lançando pedras para todos os lados. É eficaz para causar danos em vários inimigos simultaneamente.

[editar]Monstros mitológicos e inimigos

  • Collosus de Rhodes: É uma estátua que ganha vida através de Zeus, é o primeiro chefe do jogo.
  • High Príest Of the Fates: É o unico inímigo que tem forma humana, se quiser pode pedir reforço à outros monstros, carrega sempre um pergaminho mágico, pois o mesmo tem o poder de se teletransportar, e tem o artifício de retrirar os blue orbs deKratos, e também é considerado como um dos inimigos mais misteriosos desta edição de God of War.
  • Griffos: São montros que tem cabeça e corpo de leão, e assas, tem objetivo de derrubar Kratos de cima de Pegasus.
  • Cursed Remains: São esqueletos estirados pelo chão que podem adquirir vida, e podem ser derrotados rapidamente.
  • Dark Ryder: É um monstro que é encontrado montado em um Grifo Negro, que tem poder de paralisar os movimentos de Kratosnos céus, e tem uma lança que se chama Spear of Destiny, cuja a livre tradução se chama Lança do Destino. Também é ele que derruba Kratos e o faz cair na caverna de Tifão.
  • Wild Boar: São porcos selvagens que são encontrados na ilha de criação, quando pressionados O concede os orbs dos titans.
  • Titan Minotauro: São minotauros feitos de pedra e lava de vulcão, tem o poder de atirar rochas, e só são encontrados 3 ao longo do jogo, esse minotauro e baseado fisicamente no Titan Perses.
  • Wraith: São criaturas que tem a habilidade de se esconder debaixo da terra, e carregam duas lâminas.
  • Sirenes: São mulheres que tem uma deformação facial, e que tem o poder de paralisar Kratos através da voz, e possuem pequenas magias.
  • Sátiro: São criaturas que carregam bastões, eles podem vir de duas versões: "Satyr" e "Satyr champion".
  • Soldados de Rhodes: São soldados que são encontrados no início do jogo lutando contra os soldados espartanos, eles aparecem também lutando contra Kratos no início, e ao longo do jogo são encontrados lutando contra monstros da mitológia.
  • Barbarian Mercenary: São subordinados do Rei Bárbaro que são frágeis, que aparecem durante e depois a luta com o Rei Barbaro.
  • Nymph: São criaturas que lembram insetos, tem asas e sangue verde.
  • Beast Lord: São criaturas mascaradas, que carregam duas lâminas e uma trombeta para acionar "ciclops", esses montros tem o poder de montar em cima dos mesmos.

[editar]Poderes Especiais

  • Rage of the Titans (Fúria dos Titãs): Semelhante a Rage of the Gods, de God of War. Kratos fica coberto por chamas, aumentando consideravelmente seus ataque e defesa e, ao contrário de Rage of the Gods, pode a seu comando optar por desativar a magia quando não necessita dela, evitando assim, que a urna em que está contida a magia se esvazie sempre quando acionada. Foi concedida ao tirar Prometeu da tortura dos Deuses.
NomesRoupas
KratosA roupa normal de Kratos (A "tanga" que usa na maior parte do jogo)
Cod of WarUma fantasia de peixe.
Hydra ArmorArmadura feita com a hidra do 1º God Of War.
Dark OdysseyKratos com pele negra (Sua tatuagem vermelha fica amarela)
AthenaKratos na pele de Athena.
HérculesKratos na pele de Hércules.
General KratosRoupa normal de Kratos, mas com sua cor de pele antiga, antes de ficar acinzentada.
God ArmorKratos em sua Armadura de Deus.

[editar]Segredos

Urnas de poder
São ao todo, seis urnas de poder escondidas que durante o Bonus Play ativam certas características e poderes especiais; as quais são espalhadas da seguinte forma: 4 são encontradas durante o jogo, as quais podem ser:
  • Urna de Gaia: Multiplica por 10 o valor de cada Red Orb.
  • Urna das Górgonas: Permite que cada ataque que você execute transforme os inimigos em pedra.
  • Urna do Olimpo: Deixa a sua barra de magia infinita.
  • Urna de Prometeus: Deixa o Rage of the Titans infinito.
E as outras duas são disponíveis ao completar o Challenge of the Titans com um nível alto; São elas:
  • Urna das Irmãs do Destino: Aumenta o tempo limite entre os espaços dos ataques para fazer combos.
  • Urna de Poseidon: Transforma a magia Cronos's Rage na magia Poseidon's Rage, a 1ª magia a ser adquirida no God of War I.

God of War 3
God of War III (abreviadamente GOW 3) é um jogo eletrônico da série God of War. O seu desenvolvimento foi formalmente anunciado na E3 2008[1]. O jogo foi lançado em 16 de março de 2010 exclusivamente para PlayStation 3.[2] God of War 3 é o sexto e último capítulo da série cronologicamente, após God of War: Chains of OlympusGod of WarGod of War: Ghost of Sparta,God of War: Betrayal e God of War II. O slogan do jogo é "In the end, there will be only chaos" (em português, "No fim, só haverá caos").
God of War III inicia imediatamente no final de God of War II, com Kratos montado em Gaia e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. No topo da montanha, ZeusPoseidonHadesHermes e Helios se preparam para a batalha. Kratos em seguida aparece fazendo seu caminho passando pelo braço direito de Gaia, quando um leviatã, aparece e começa a atacar Kratos. Depois da batalha e de aparentemente matar um dos vários leviatãs, ele encontra comPoseidon em sua forma aquática. Depois de enfraquecê-lo, Kratos tira Poseidon de dentro de sua "armadura aquática" e começa a espanca-lo, consequentemente matando Poseidon. Gerando uma inundação enorme que engole o mundo em água, fazendo com que apenas pudesse se ver pequenas partes das montanhas que ali ficavam. Mais tarde, Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e encontram com Zeus. Depois de uma conversa entre pai e filho, acabam sendo derrubados doMonte Olimpo por um raio dele. Após ambos serem jogados para trás, Gaia tenta se segurar ao Monte Olimpo mas acaba fazendo com que Kratos não consiga se segurar nela. Gaia diz que não pode ajudá-lo, e explica para Kratos que se ela ajudá-lo ambos iriam cair. Ela fala que a guerra dos Titãs com os Deuses é mais importante que a vingança de Kratos, e que ele fora um mísero peão para essa luta. Após isso, ele cai do Monte Olimpo enquanto Gaia continua tentando se segurar.
Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) são separados, com Kratos caindo no rio Estige. Ele nada até a margem, mas conforme vai se aproximando da borda, as almas do submundo tiram suas forças, diminuindo sua barra de vida, e de magia, tirando todos os seus red orbs e deixando as Blade of Athena (Lâminas de Atena) completamente inutilizáveis. Emergindo do rio, Kratos encontra o espírito de Atena, que lhe dá as Blades of Exile (Lâminas do Exílio), em troca de sua confiança. Mais tarde,Kratos recupera a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) e com Atena mais uma vez para guiá-lo, sai em busca da Flame of Olympus (Chama do Olimpo), na qual Atena disse que era de onde os Olimpianos tiravam a força deles. Emergindo do submundo, depois de matar Hades e roubar sua alma; e consequentemente liberando todas as almas que o submundo guardava; Kratos encontra Gaia, a causadora de sua queda, tentando voltar à guerra no Monte Olimpo. Com raiva por ela negar sua vingança contra ZeusKratos corta a mão dela fora, fazendo-a cair.

Imagem de Kratos durante um combate.
Durante o caminho, Kratos elimina Helios, que em consequência de sua morte, acaba fazendo com que a lua ficasse na frente do Sol, causando um eclipse permanente e envolvendo o mundo numa chuva e escuridão eterna. Após uma longa jornada, ele descobre que a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) estava guardando a Caixa de Pandora, que continuou a existir depois do seu encontro com Ares. Seu conteúdo é dito ainda ser capaz de matar um deus, Atena explica para ele que a única maneira de extrair a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) é achar Pandora, que é a chave para extrair a Chama e possibilitar que a caixa seja aberta novamente. Mas a frente ele derrota Hermes, cuja morte libera uma praga envolve todo o resto da humanidade que sobreviveu as inundações e a outras calamidades. Em seguida ele encontra seu irmão, HerculesKratos o mata e adquiri as Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Quando Hefesto descobre os planos de Kratos de encontrar Pandora, ele sugere que Kratosvá para o Tartáro em busca da Omphalos Stone, para que Hefesto pudesse criar uma arma digna de um Deus da Guerra. Sendo que na verdade sua real intenção era matar Kratos para que ele não chegasse a encontrar Pandora, mas Kratos não sabia que em sua ida até lá, teria de encontrar com Cronos, e matá-lo, sem comentar o fato de que a pedra estava dentro do próprio titã. Depois de matarCronos, e entregar a pedra a Hefesto, assim, Kratos recebe a Nemesis Whip (Chicote de Nemesis), e Hefesto tenta matá-lo logo após dar a arma, numa tentativa de salvar Pandora, sua "filha". Kratos anda por diversos lugares, indo e voltando por vários locais, viajando pelas Chains of Balance, correntes que ligam o Monte Olimpo e o submundo, e acaba encontrando Pandora, dentro do Labirinto. O labirinto foi uma construção de Dédalo, Zeus fez com, que ele construísse esse labirinto para guardar Pandora lá dentro, como se fosse um objeto a ser ocultado e excluído de todo o mundo. Depois de se libertar do Labirinto, junto com PandoraKratos desce ao submundo para quebrar as Chains of Balance e possibilitar que ele suba novamente ao Olimpo e traga o Labirinto para lá.
God of War
(Cronologia Fictícia)
Kratos e Pandora se encontram em um salão aonde esta a Caixa de Pandora. Lá, eles encontram ZeusKratos o ataca e começa a primeira parte da batalha final do jogo. Depois de Kratos derrubar Zeus. Pandora sacrifica-se para abrir a Caixa de Pandora contra a vontade de Kratos, que a esta hora não queria perder Pandora, numa tentativa de reinstituir a família que ele tinha perdido. Ele abre a caixa, só para descobrir que ela estava vazia. Furioso, Kratos reencontra Zeus em um local nas proximidades, onde novamente se envolvem em uma batalha. No meio da batalha, Gaia emerge e, furiosa, decide esmagar ambos, pelo fato de que ela considerava que Kratosque tinha traido os titãs. Para evitar seu ataque, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço. Dentro de Gaia, Kratos e Zeus começam a batalhar, dando início a segunda parte da batalha final do jogo. Terminando com Kratos transpassando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), destruindo a Titã com Zeus junto. Aparentemente morto, Zeus libera seu espírito para atacarKratos, deixando-o desarmado. O espírito de Zeus então, possuído pelo medo que corrompeu ele após a Caixa de Pandora ter sido aberta pela primeira vez, tenta fazer com que o medo entre na mente de kratos, e o jogo nos leva em uma breve viagem a mente deKratos . Lá, ele finalmente encontra uma maneira de se redimir por suas falhas, perdoando a si mesmo por seus pecados passados, e aprende que a esperança é a sua arma mais poderosa. Voltando a si, Kratos acorda, luta, tortura, e finalmente destrói o espírito deZeus, matando o Deus dos Deuses. Mas aparentemente não causando nenhum dano ao mundo, apenas raios que agora desciam dos céus mais frequentemente.

Kratos, o personagem principal do jogo.
O espírito de Atena aparece, exigindo a Kratos o poder que tirou da Caixa de Pandora.Ele responde que estava vazia, o que Atena não acredita. Mas então ela explica que, quando Zeus prendeu todos os males do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso ela viesse a ser aberta, e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança. Ela então percebe que, quando Kratos abriu a caixa ao derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os deuses, enquanto que Kratos ficou com a Esperança, o poder que Atenahavia colocado dentro da caixaAtena novamente pede a Kratos seu poder de volta, acreditando que ela saberia a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Dizendo que iria fazer uma mensagem para todo plano terrestre. Kratos dúvida muito que a suposta mensagem que Atena daria ao mundo fosse resolver algo, aquela altura, um eclipse eterno fazia o mundo em completa trevas, os mares estavam cobrindo tudo, as plantações mortas, todos os humanos infectados por pragas.Em vez de devolver a Esperança, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), liberando a energia para toda a humanidade a usar. Enfurecida, Atena pensa que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e sai do local esvaeçendo aos poucos. No chão, uma poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem lenta respiração. E devagar, a câmera vai saindo do local e escurecendo, dando início aos créditos do jogo.
No final dos créditos, há uma pequena cena, onde Kratos já não está mais no local onde ele caiu, ao lado do Blade of Olympus (Espada do Olimpo), e apenas dá para se notar um pequeno rastro de sangue indo em direção a borda do abismo. Há muitaespeculação e mistério sobre essa cena, pois aonde Kratos supostamente "morreu", há um símbolo de uma ave talhado no local. Há indícios de que a ave talhada é uma fênix, simbolizando sua ressureição.
Ainda no final, vale notar que os tornados vão sumindo, as nuvens negras também, e o sol reaparece

[editar]Principais Combates/Mortes (em ordem)

  • Poseidon: Kratos acaba com ele torturando e finalizando-o enfiando os polegares em seus olhos e em seguida quebrando seu pescoço, depois disso ele cai do abismo até chegar no mar. Com o deus dos Mares morto, o nível do mar sobe perigosamente, a ponto de inundar quase todas as cidades, permanecendo apenas, as montanhas.
  • Hades: kratos remove o seu elmo e tira a própria alma do senhor dos mortos com sua própria arma, as Claws of Hades (Garras de Hades). Sem o senhor do submundo, os mortos são soltos, fazendo com que perambulem pelo mundo procurando a redenção que nunca irão alcançar.
  • Helios: Após ter a cabeça espancada e arrancada por Kratos, sem o deus do Sol, para guiar o dia e a noite, o sol é bloqueado por nuvens que encobrem o mundo em chuva e em uma escuridão eterna.
  • Hermes: Kratos arranca as duas pernas de Hermes, então, uma praga é liberada pelo mundo que assola todo o resto da humanidade.
  • Hércules: Kratos mata seu próprio irmão, Hércules, esmurrando-o no rosto várias vezes com a Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
  • Cronos: Kratos o mata usando a parte central que liga as correntes presas a ele, enfiando-a em seu queixo, e finalizando-o com a Blade of Olympus cravada em sua testa.
  • Hefesto (Hephaestus): Hefesto faz várias aparições no jogo, mas depois dele pedir a Kratos a Omphalos Stone (Pedra de Onfalos), numa tentativa de poupar a vida de sua filha (Pandora), ele trai Kratos tentando matá-lo com o poder elétrico de seu anel, mas Kratos revida e acaba matando o senhor das forjas.
  • Hera: Após Hera chamar Pandora de vadia na frente de Kratos, ele se enfurece e segura no pescoço dela quebrando-o, matando assim Hera, e fazendo com que a vida das plantas se extinguisse e todas as plantas morressem.
  • Gaia: Após trair Kratos, negando ajudar ele, Kratos considerou Gaia, e os titãs, seus inimigos também. Gaia morre ao ter a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) cravada em seu coração, junto com Zeus.
  • Zeus: Primeiro ele é transpassado com a Blade of Olympus em seu peito, depois Kratos tenta lutar com o espírito de Zeus, que acaba sendo derrotado e volta pro corpo novamente, e por fim, é esmurrado por Kratos severas vezes até que o jogador canse de apertar o botão "O" do controle analógico.
  • Kratos: O herói tira a própria vida com a Blade of Olympus para espalhar a esperança e suas energias pelo restante da população humana.

[editar]Jogabilidade

God of War III apresenta jogabilidade semelhante ao das versões anteriores. O jogador controla Kratos em uma combinação de combate, plataformas e elementos de quebra-cabeça. As principais armas de Kratos são as Blades of Exile (exceto no curto período de tempo no início quando Kratos usa as Blades of Athena). Novas armas incluem Claw of Hades (Garras de Hades), o Nemesis Whip (Chicote de Nemesis) e a Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Esta última arma tem a capacidade de esmagar paredes e escudos feitos de Onyx, mas tem um alcance consideravelmente menor do que a Blades of Exile. As Claws of Hades e Nemesis Whip são semelhantes aos Blades of Exile, sendo ambas utilizadas da mesma forma como ela, mas com seus próprios combos e habilidades mágicas.
Diferentemente dos jogos anteriores da série, o uso de magia é limitado a arma que está equipada. Por exemplo, o Army of Sparta (Exército de Esparta) só está disponível para uso quando Kratos está equipado com as Blades of Exile, ou seja, cada arma tem sua própria habilidade mágica. O Golden fleece, Icarus Wings, e Poseidon's Trident são mantidos de God of War e God of War II. Kratos também ganha a Soul of Hades (alma de Hades), que lhe permite nadar através do rio Styx com segurança e usar as Gates of Hyperion (Portal de Hiperion) - Vale notar que no jogo isso não é considerado como uma relíquia - A Blade of Olympus, ao invés de ser usada como uma arma regular como o Blades of Exile, é usada com a habilidade "The Rage of Sparta". O Rage of Sparta substitui Rage of the Titans de God of War II e Rage of the Gods do God of War. Quando o Rage of Sparta é ativado, a tela tem um brilho vermelho e preto em torno dela e Kratos usa a Blade of Olympus tomando mínimo dano. A Blade of Olympus também é usada em sequências das batalhas de Chefões, quando Kratos está prestes a matar um deus ou um titã. Um novo recurso para God of War III é o uso de itens. Esses itens agem de forma semelhante à magia dos jogos anteriores e, quando são usados, a barra de item se esgota. Além disso, embora o uso de itens é limitada pelo comprimento da barra de item, ela se recarrega automaticamente, o que está em contraste pesado com os jogos anteriores. Itens que Kratos usa em God of War III incluem o Bow of Apollo (Arco de Apolo), a Boots of Hermes (Botas de Hermes), e a Head of Helios (Cabeça de Helios). Ao contrário de God of War II , quando você terminar o jogo, você não tem a opção de iniciar um novo jogo com todas as suas armas, pois senão várias partes do jogo poderiam ser puladas.
Combos de títulos anteriores também retornam, bem como novas combinações e, além disso, Kratos ganha a habilidade de rapidamente alternar as armas no meio da batalha, mudando de armas durante um ataque e permitindo a combinação para continuar. O número máximo de inimigos na tela foi aumentado para 50, em oposição ao máximo de 15 nos God of War anteriores. Além disso, retornam dos jogos anteriores, os Gorgon Eyes (olhos de górgona) e Phoenix Feathers (Penas de fênix, agora com um visual novo), que são usados para aumentar o comprimento da vida e da barra de magia, respectivamente. Além disso, Minotaur Horn (Chifre de Minotauro) foi adicionado para aumentar o comprimento da barra de item. Ao contrário dos jogos anteriores, em que seis desses itens eram necessários para ser encontrados (cinco em Chains of Olympus), apenas três de cada um são necessários para ser aumentada as suas respectivas barras. Esses itens também são colocadas em uma caixa de diferente estilo, ao contrário dos jogos anteriores, em que esses itens foram colocados em baús semelhante a todas os outros, exceto por terem uma cor brilhante. Durante a luta contra o leviatã, a camera se posiciona longe da sequência de luta, no entanto, o jogador ainda pode controlar Kratos quando a camera está se movendo para uma nova posição para as sequências de luta. Esta luta pode ser vista no fim do trailer Vengeance. O mini-game de sexo também retorna a partir de versões anteriores, mas neste jogo, fará uma ligação real com a história.Neste jogo, Kratos dorme com a deusa Afrodite. Também deve ser notado que Afrodite é a única deusa no jogo que Kratos não mata.
O diretor do jogo Stig Asmussen alegou que os recursos de hardware do PlayStation 3 permitem maior flexibilidade na criação de personagens de God of War III e permitir maior interação com o cenário. Christer Ericson da SCE Santa Monica Studios tinha anunciado previamente que God of War III tem carga contínua, ou seja, não existem telas de loading e nenhuma exigência de instalação de HDD. O jogo apresenta 36 troféus, que após obter o troféu de platina, os jogadores estão ligadas ao site,www.spartansstandtall.com. Em 4 de maio de 2010, foi revelado que este site foi um teaser para o segundo título para PSP da franquia, God of War: Ghost of Sparta .

[editar]Armas

Novas armas no jogo, listadas a seguir:
  • Blades of Athena (Lâminas de Atena): As lâminas dadas a Kratos por Athena no final de God of War. Kratos usa elas na primeira parte do jogo, entretanto são logo substituídas pelas Blades of Exile.
  • Blades of Exile (Lâminas do Exílio): Lâminas novas dado pelo espírito de Atena no Submundo, com novas habilidades que são "upgrades" das Blades of Athena, o que representa agora que Kratos foi exilado de seu exército espartano, dos deuses de Olympus, e agora até mesmo dos Titãs.
  • Blade of Olympus (Espada de Olympus): Adquirida no final de God of War II, mas agora ele vai usá-la novamente em God of War III, mas apenas no modo Rage of Sparta (Fúria de Esparta). Kratos é visto frequentemente usando em meio a cenas, e é usada para matar adversários maiores e drenar suas energias.
  • Claws of Hades (Garras de Hades): Adquiridas durante a batalha contra Hades. Vem com a habilidade de invocar almas do submundo para lutar por Kratos.
  • Nemean Cestus (Cestus de Neméia): Duas luvas com cabeças de leões em cada uma, roubadas na batalha contra Hercules. Elas vem com a Nemean Roar (Rugido de Neméia).
  • Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis): Feito a partir da Omphalos Stone obtida dentro do corpo de Cronos. Elas carregam uma carga elétrica. Recebeu seu poder a partir do anel de Hefesto, e ironicamente são usados para matar o seu criador.

[editar]Magias

Todas as magias no jogo, diferentemente dos outros da série God of War, estão ligadas a uma arma expecífica, veja aqui a lista delas:
  • Army of Sparta (Exército de Sparta): Kratos invoca soldados espartanos para protege-lo numa parede de Phalanx e atacar os inimigos em volta - magia ligada a arma Blades of Exile (Lâminas do Exílio).
  • Soul Summon (Invocação de alma): Kratos invoca um monstro para atacar seus inimigos rapidamente. Vale notar que a alma escolhida irá depender do nível das Claws of Hades, e a alma escolhida pode ser modificada no "menu start" - magia ligada a arma Claws of Hades (Garras de Hades).
  • Nemean Roar (Rugido de Nemeia): Kratos usa as Nemean Cestus para criar uma onda de choque que atordoa os inimigos em volta - magia ligada a arma Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
  • Nemesis Rage (Raiva de Nemesis) Kratos lança um raio para frente, como se fosse a habilidade "Cronos Rage" do God of War II, só que esta magia cria um efeito cascata e vai causando dano em inimigo após inimigo - magia ligada a arma Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis).
  • Divine Reckoning: Kratos crava a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) no chão e causa um vórtex de energia que causa dano aos inimigos no redor - magia ligada a arma Blades of Athena (Lâminas de Athena).

[editar]Itens

Uma outra novidade de "God of War III" é que há uma nova barra, que é a barra de item, na qual Kratos pode usar um dos seguintes itens listados a seguir (obs: a barra de item se regenera rapidamente)
  • Bow of Appolo (Arco de Apolo):Um arco que lança flechas flamejantes e que incendeia os inimigos.
  • Head of Helios (Cabeça de Helios): Além de descobrir baús e passagens secretas, pode criar uma explosão de luz deixando todos os inimigos perto de Kratos temporariamente cegos. Kratos torturou e depois arrancou a cabeça de Helios que tinha acabado de ser esmagado pelo titã Perses (o titã), para fora de sua carruagem.
  • Boots of Hermes (Botas de Hermes): Permite atacar os inimigos em velocidade e correr sobre paredes especiais, mas não é possível utilizá-las livremente. Kratos, para pegar as botas teve que correr atrás do mensageiro dos deuses Hermes. Logo após isso, ele arranca as pernas dele fora (consequentemente matando Hermes) e pega suas botas.

[editar]Relíquias

Algumas relíquias adquiridas em antigos jogos da série "God of War" e durante o jogo.
  • Golden Fleece(Velocino de Ouro): Relíquia adquirida por Kratos no templo de Euryale em "God of War II". Logo após derrotar Cerberus arrancando o "Gondlen Fleece" de seu estômago, consequentemente matando a besta. Esta arma permite Kratos refletir projetéis, raios, ataques físicos e mandá-los de volta para o inimigo.
  • Icarus Wings (Asas de Ícaro): Asas adquiridas por Kratos em "God of War II", arrancadas das costas de Icaro quando este e Kratos despencavam de um buraco em direção ao sub-mundo. Permite que Kratos sobrevoe por longas distâncias, aumentando a eficiência dos pulos, e possibilita realizar ataques quando os inimigos são lancados para o alto.
  • Poseidon Trident (Tridente de Poseidon): Relíquia adquirida por Kratos no Templo de Pandora no primeiro "God of War", permite que Kratos respire debaixo d´água e possibilita realizar impulsos para se movimentar rapidamente enquanto submerso.

[editar]Godly Possessions (Bens Divinos)

Esses itens mágicos que uma vez ja pertenceram aos deuses agora podem ser encontrados escondidos em várias partes do jogo, uma vez encontrado, eles podem ser usados a qualquer hora durante a 2ª vez em que você joga o modo História. Eles podem ser bem úteis, mas uma vez ativados, você não vai poder receber trófeus durante todo o jogo.
  • 1 - Zeus' Eagle (Águia de Zeus): Da á Kratos Rage of Sparta infinito.
  • 2 - Hades' Helm (Capacete de Hades): Deixa no máximo os limites das barras de vida, magia e item.
  • 3 - Helios' Shield (Escudo de Helios): Triplica o tempo de combo.
  • 4 - Hermes' Coin (Moeda de Hermes): Ganhe 10 vezes mais Red Orbs.
  • 5 - Hercules' Shoulder Guard ("Ombreira" de Hércules): Diminui o dano recebido em 33 % .
  • 6 - Poseidon's Conch Shell ( Concha de Poseidon ): Dá magia infinita.
  • 7 - Aphrodite's Garter (Jarro de Afrodite ): As Blades of Exile (Lâminas do Exílio) são trocadas pelas Athena's Blades (Lâminas de Atena).
  • 8 - Hephaestus' Ring (Anel de Hefesto): Ganhe automaticamente todas as sequências de "O"(círculo).
  • 9 - Daedalus' Schematics (Arquivos de Dédalo): Dá uso de item infinito.
  • 10 - Hera's Chalice (Cálice de Hera): Faz com que a vida diminua com o tempo, mas nunca esgotando-a completamente, consequentemente deixando Kratos vulnerável aos ataques, mas não morto. Vale também notar que o Hera's Chalice é a única relíquia que Kratos obtém automaticamente.

[editar]Extras

No menu principal, há uma seção de extras onde você pode encotrar um dos seguintes conteúdos:

[editar]Armaduras e roupas alternativas

Lista das roupas que podem ser usadas em God of War III, após o término do jogo.
  • 1 - Apollo - Aumenta em 50% dano infligido, diminui em 50% dano recebido.
  • 2 - Phantom of Chaos (Fantasma do Caos) - Aumenta em 500% o valor das orbs adquiridas.
  • 3 - Forgotten Warrior (Guerreiro Esquecido) - Diminui em 25% o dano recebido.
  • 4 - Dominus - Causa 200% de dano a mais, recebe apenas 50% do dano e ganha o dobro no valor de red orbs.
  • 5 - Morpheus Armor (Armadura do Morfeu) - Ganha o dobro no valor de red orbs.
  • 6 - Fear Kratos(kratos do medo) - Aumenta em 400% o dano infligido e recebido.
  • 7 - Deimos (irmão de Kratos) - Aumenta em 50% dano infligido e Aumenta em 400% vida, magia e item, mas não pode receber red orbs de um baú
Obs.: A única armadura que pode ser pega somente com o jogo, é a "Fear Kratos", que é adquirida logo após o término do jogo. Todas as outras são conseguidas através de compras antecipadas em várias lojas online.

[editar]Videos

No início, há apenas um vídeo, que fala sobre a produção de God of War, mas depois do término do jogo, são liberados vários outros, explicando cada uma das funções dos desenvolvedores. E serão liberados também todos os vídeos que aparecem no jogo.

[editar]Challenge of Olympus

Como nas versões anteriores, o jogo possui um modo de desafio chamado "Challenge of Olympus", com sete desafios. Há também uma modalidade de desafio do bônus que foi incluída chamada "Challenge of Exile", com mais sete desafios.

[editar]Combat Arena

Além dos modos de desafio, uma nova modalidade foi adicionada, chamada "Combat Arena" (vale notar que em God of War II, ja existia esse modo). Aqui, os jogadores têm a opção de criar as suas próprias batalhas com vários inimigos diferentes.

[editar]Personagens

PersonagensDublador
AresSem voz
Aphrodite (Afrodite)April Stewart
Athena (Atena)Erin Torpey
CronosGeorge Ball
Daedalus (Dédalo)Malcolm McDowell
GaiaSusan Blakeslee
HadesClancy Brown
HeliosCrispin Freeman
Hephaestus (Hefesto)Rip Torn
HeraAdrienne Barbeau
Hercules (Hércules)Kevin Sorbo
HermesGreg Ellis
KratosTc Carson
OceanusSem voz
PandoraNatalie Lander
PerithiousSimon Templeman
PersesSem Voz
PoseidonGideon Emery
Poseidon's PrincessErin Mathews
ZeusCorey Burton

[editar]Monstros Mitológicos

  • Bronze Talos (Talos de bronze): Estátuas animadas de ouro. Eles são parecidos com o Stone Talos (Talos de Pedra).
  • Centaurs (Centauros): Ao contrário dos outros jogos, agora eles são lutadores corpo a corpo e são mestres de hordas dos mortos.
  • Cerberus: O cão de três cabeças que volta com dos jogos anteriores mas agora com a capacidade de ser domado.
  • Chimera: Um sub-boss de três partes. Um monstro com cabeça frontal de leão, uma cabeça em cima de um bode, e uma cauda de cobra.
  • Cyclops (Cíclope): Basicamente, o mesmo que o antigo, mas agora Kratos tem a possibilidade de domá-lo antes de arrancar seu olho.
  • Cyclops Remains (Restos de Cíclope): Um cíclope incompleto ou feito que aparece apenas no ombro de Cronos.
  • Skorpius: Um novo boss em que Kratos luta na parte de fora do labirinto, dentro das cavernas.
  • Harpies (Hárpias): Usado como meio de transporte, quando Kratos tiver que passar sobre grandes buracos ou fissuras.
  • Leviathan(s): Boss, criação de Poseidon, parte de seu corpo criado através de grandes rochas e água, extremamente fortes.
  • Minotaur (Minotauro): Voltam dos jogos anteriores, e aparecem com ou sem armadura, novamente, a sequência usada por Kratos para matá-los ficou mais realista.
  • Satyr (Sátiro): Aparentemente, igual ao dos jogos anteriores, mas com combos diferentes.
  • Siren: Essas mulheres deformadas usam suas cantorias e magia como antes, mas agora podem se tornar invisíveis.
  • Stone Talos (Talos de Pedra): Guerreiros de pedra feitos pelos Deuses, são increvelmente fortes, mas muito lentos. Esses inimigos carregam um grande martelo que se torna a causa de sua morte quando Kratos toma posse da arma no meio do combate.
  • Undead Legionnaire: O tipo mais comum de inimigos em God of War III, que agora podem aparecer 50 deles na tela ao mesmo tempo, ao contrário dos jogos anteriores onde só 15 no máximo eram possíveis. Outra novidade é que agora eles podem correr em direção a Kratos para tentar segurá-lo.
  • Wraith: Os inimigos dos antigos jogos da série, que aparecem apenas com novos ataques, e novas sequências de morte.

[editar]Demo na E3 2009

Na E3 de 2009, o jogo apareceu novamente. Dessa vez, os seus produtores apresentaram uma demo do jogo. A demo não foi jogada por completo, porém já pode ser vista muita coisa.
Na demo, Kratos, com a ajuda do Titã Perses, derruba e mata (arrancando a cabeça) do Deus Hélio (Deus do Sol, na mitologia grega), apresentando muitas novidades do novo jogo.
Nesta pequena demo, Kratos ainda usa as Athena`s Blades (Lâminas de Atena, tradução livre), lâminas já conhecidas e que viraram uma marca registrada de Kratos; a Cestus, duas luvas em forma de cabeça de leão; a Fire Bow (Arco de Fogo, tradução livre), um arco que solta flechas de fogo, que atravessam inimigos; e Helios Head (Cabeça de Hélio, tradução livre), que é a cabeça recém arrancada do Deus do Sol, que serve para iluminar a escuridão, e durante algum tempo, cegar inimigos, fazendo com que eles fiquem parados (efeito próximo da cabeça da Medusa e a cabeça da Euríale). No jogo, também é visto o Golden Fleece (Velocínio de ouro, tradução livre), e as Icarus Wings (Asas de Ícaro, tradução livre), ambas vindas de God of War 2 e também, finalmente, as Nemesis Whip's(Chicote de Nemesis, tradução livre), que apresentam-se como duas laminas eletricas com um poder parecido com o Cronos Rage do God of War 2. Agora em God of war III Kratos usa o Rage of Sparta (Raiva de Sparta, Tradução Livre) Onde Kratos invoca a Blade of Olympus. Na nova jogabilidade, também é apresentado o Ram (Trombar), movimento no qual você usa um inimigo para correr e trombar com outros, Ride (Se transportar, tradução livre), onde você pode controlar uma harpia ou um ciclope para voar/atacar e, neste jogo, Kratos ganha a habilidade de 'domar' certas criaturas, como os ciclopes, e usa-los para atacar outros inimigos, antes de mata-los.
Na demo, nota-se que a qualidade gráfica está muitas vezes melhor que em God of War 2. Também pode ser conferido que em God of War 3, o design das orbs foi mudado. Não foi mais adotado o formato de God of War e God of War 2, mas sim o de God of War: Chains of Olympus, ou seja, pequenas bolinhas sem cauda. Foram apresentados também novas criaturas, como a readoção e reformulção dos centauros, e a quimera. As harpias, ciclopes e soldados zumbis foram refeitos. E agora esse jogo tem um intro mostrando toda historia de Kratos, desde que ele vira servo de Ares até matar Atena e ir atrás de Zeus.

[editar]Prêmios

God of War III foi premiado, em 2009, na Spike Video Game Awards como o "Jogo mais esperado de 2010"[3] e pela GameTrailers o "Diamond Award GameTrailers", pelo jogo ter superado dez milhões de visualizações.[4] No Spike Video Game Awards de 2010, God of War III foi premiado como "Melhor Jogo para PS3" e "Melhor Gráfico", com o personagem Kratos, ganhou o "Biggest Badass". O jogo também foi indicada para "Jogo do Ano", "Melhor Jogo de Ação", "Melhor Trilha Sonora Original" e "Personagem do Ano".[5] A PS3 Attitude concedeu ao jogo o prêmio de "Jogo do ano".[6]
Outros prêmios incluem Melhor jogo de Ação/Aventura (Game Trailers),[7] Melhor Jogo de Ação (GameSpy),[8] Melhor jogo de PS3 (Game Revolution)[9] e de Melhor Jogo Exclusivo de PS3 (Shacknews). [10]